sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 – 14ª Lição


CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012
14 de Dezembro de 2012.



14ª Lição - O CAMINHO DO MÍSTICO


O Caminho do Místico é um caminho fascinante. Um místico pretende estar no mundo, mas não ser do mundo. Em vez disto, o seu foco avança e recua entre a consciência mais elevada e o mundo material, exterior. Um místico está sempre preparando a sua consciência interior para informações adicionais sobre os eventos físicos.

Ele reúne informações, algumas vezes denominadas Inteligência, ou simplesmente Intel, de sua fonte interior. Vocês podem ter visto aqueles adesivos azuis, no caso de computadores que declaram a marca do chip do CPU como “Intel inside”. De algum modo, eu sempre quis colocar um destes adesivos na minha testa!

Os Místicos têm as suas cabeças nas nuvens e os seus pés no chão. É uma vida grandiosa que produz segurança, sucesso e realização. O caminho do místico é um caminho onde a unidade com a essência divina tem precedência, de modo que a harmonia reine em suas vidas.

A essência divina está em toda parte, no interior e no exterior. Vocês têm apenas que prestar atenção a sua existência, a fim de ficarem sintonizados com ela. Algumas vezes, as pessoas têm dificuldades em compreender as idéias orientais, como: “O Tao está em toda parte e, no entanto, em lugar algum”. O Tao que é outro nome para o Ser Infinito, é a consciência original por trás de todas as coisas.

Diz-se que não está “em nenhum lugar”, porque ele existiu antes que o espaço e o tempo fossem criados. Após a Criação, ele se tornou em todos os lugares no espaço, porque todas as coisas são criações na mente do Criador. É a mesma ideia que dizer que Deus é onipresente e onisciente. Afinal, Deus dificilmente pode deixar de ser onisciente, quando a consciência do Criador está em todas as coisas.

Todas as coisas são compostas da consciência do que as criou. Seu corpo, sua mente e a sua alma são facetas da consciência do Criador. Quando um filósofo de olhos arregalados com a compreensão, declara: “Eu Sou Deus”, ele não está ostentando: ele está dizendo que agora percebe que todos são um aspecto do Criador.

A questão de vocês serem um indivíduo único, diferentes de todos os demais, é exatamente isto – a sua singularidade. Cada parte da Criação é projetada para ser diferente. A ciência da física mostra agora que, quando dois elétrons colidem, eles se lembram uns dos outros e agem em conformidade. Isto significa que até um pequeno elétron, não apenas tem a singularidade, mas também a consciência, a memória e gosta de formar relacionamentos. Vocês até poderiam dizer que algumas pessoas poderiam aprender com estes elétrons!

Lembrem-se de que, embora o mundo exterior pareça estar “lá fora” e seja muito real aos sentidos, a realidade maior está no interior. Sua alma vê este mundo como um palco em que representamos os nossos dramas com o propósito de aprendermos com as experiências da vida.

A verdadeira realidade está em sua consciência da alma e vocês podem aumentar o seu contato com esta luz interior orientadora, apesar do ruído e da algazarra do mundo exterior, lembrando-se constantemente de sua presença.


http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 1ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 2ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 3ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 4ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 5ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 6ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 7ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 8ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 9ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 10ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 11ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 12ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 13ª Lição

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário